Resolving the issue with synchronization in old version
A espiritualidade nos traz a harmonia, fé, esperança, sabedoria, superação, resignação, equilíbrio, serenidade, entre tantos outros valores e qualidades essenciais para nosso dia a dia.

Nos relacionamentos encontramos amor, solidariedade, entendimento, colaboração, prazer, segurança, companheirismo e etc.

No trabalho obtemos aprendizado, motivação, excelência, oportunidades, dedicação, confiança, competência, entusiasmo, propósito e tantos outros elementos necessários.

O pilar das finanças nos dá liberdade, poder, segurança, realização, progresso, patrimônio, estabilidade, abundancia e independência. Itens efetivos para a manutenção e o bom funcionamento de nossas vidas.

E por fim o pilar da Saúde, onde vamos encontrar a energia, vigor, o bem estar, dinamismo, longevidade e a vitalidade para vivermos plenamente nosso direito sagrado a vida.

O fato é que se algum desses pilares está enfraquecido nossa vida como um todo começa a ruir.

Se olhar calmamente para cada um dos pilares descrito você poderá constatar facilmente o quanto um não sobrevive sem o outro.

O exercício que proponho a você é olhar para estes pilares e identificar QUAL o seu pilar defasado.

Você pode estar em dúvida em como identificar qual pilar ou pilares estão precisando de atenção, e se é este o seu caso vou dar uma ajudinha...

Olhe para o pilar Espiritualidade. Procure identificar se no seu dia a dia você apresenta aquelas características ali... Ou seja, diante das dificuldades você mantém a fé? Consegue ter esperança, manter o equilíbrio, agir com sabedoria sabendo distinguir quando é necessário resignar-se ou superar alguma dor ou situação?

Ou o pilar Saúde... Você tem energia/vitalidade no seu dia a dia para lidar com as situações que se apresentam? Você se sente dinâmico e com vigor para trabalhar e continuar levando sua vida da melhor forma possível?

Então, olhando para os 5 pilares da felicidade você poderá identificar em quais áreas sua vida necessita de mudanças. Pode ser que você identifique 2 ou mais áreas. Se assim for qual você deverá dar atenção primeiro? A pergunta que te faço é: Qual delas que se você cuidar vai impactar mais as outras áreas?

Por exemplo: Eu identifico que as minhas áreas de saúde e finanças estão insatisfatórias. Será que se eu cuidar das finanças minha saúde vai melhorar? Sim, se isso significar que poderei incluir alguma atividade física, melhorar minha alimentação, ou fazer um upgrade no plano de saúde e etc...

Mas, e se eu não tenho saúde nem pra modificar minha vida financeira?

Então, eu terei que investir em minha saúde para que a minha vida financeira melhore.
Daí você pode perguntar: Mas se eu não tenho dinheiro como poderei investir em minha saúde?
Ocorre que há pequenas coisas que podemos fazer e que nos trarão mais saúde e que não necessariamente implicam em ter mais dinheiro. Por exemplo: Fazer caminhadas, tomar sol, beber mais água, ingerir mais fibras, evitar excesso de sal, açúcar, gorduras e fast-food ou comidas industrializadas. Regular o horário de minha alimentação, não exagerar em bebidas alcóolicas, dormir bem. Tudo isso se reflete em minha saúde. Uma vez estando mais saudável terei mais energia e disposição para equilibrar minhas finanças, pois poderei trabalhar em algumas horas que hoje estão ociosas e assim vamos criando nosso ciclo de realização e felicidade.
Você consegue identificar qual pilar de sua vida precisa ser trabalhado?
Deixe seu comentário aqui embaixo!

Insira seu email e receba meu e-book “Feliz e Daí?”